terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cronicas de um amor próprio: Perguntas para um vida sem rumo/ Amor

Muitas vezes eu me perguntava o que falava em mim para completar as pessoas, ou até mesmo, o que eu tinha para fazer elas gostarem de mim. Estranho é escutar, sempre: É impossível não gostar de você. E eu nunca soube o motivo. Nunca foi preciso dizer o que eu causava nas pessoas, nem mesmo mostrar alguém que não sou. Até agradeço, sempre, por gostarem me mim assim. O problema é o pessimismo de pisciano que carrego no meu cosmo. Nunca me achei grande coisa, nunca achei que teria pessoas do meu lado para o resto da vida, nunca achei que fosse o suficiente e sempre teria que mudar, nunca achei que teria uma paixão. Ao caminhar da vida, a gente encontra pessoas que nos respondem a maior parte dessas dúvidas da vida, nem sempre são das melhores resposta, mas são o que são assim devem continuar. Foi preciso aprender a me amar para poder fazer com que as pessoas me amassem e me aceitassem do jeito que eu sou. E logo depois eu aprendi a ser simpático para dividir todo esse amor que tenho e ter as pessoas para mim o resto da vida. Aprendi a ser frio e não me doar por inteiro, até porque não há só bondade nesse mundo, e depois aprendi a ser doce e amável para não machucar ninguém ou fazer com que as pessoas tenham mágoa. E ontem, eu aprendi, finalmente, que eu teria que pertencer a alguém, alguma hora. e que a vida ao lado de alguém te trás muita felicidade. Eu não sabia como lidar e não sabia como ser amado e como ser doce. E por estar confuso eu joguei tudo de minha vida para o auto e fiz tudo ao contrário, mas é sempre bom saber que existem pessoas que não desistem de você. Acho que o maior presente para se dar para alguém é a esperança de algo melhor. E ontem, de baixo das estreças e de frente para o mar, eu a prendi a for de um "te amo" e vi o quão longe uma pessoa ta disposta a ir por mim, e então, aprendo a cada dia mais a me amar. Não como se passou, e não sei como foi impactante. As vezes a gente não precisa explicar nada, é bom fechar os olhos e sentir. não sei da sensação, não sei como ficou... só sei que foi assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário