sexta-feira, 21 de março de 2014

Histórias de um coração que bate: Cartas para lua

"E talvez aqui seja meu lugar favorito porque eu corro o risco de te ver. Mas, cuidado! A maré ta alta e eu não quero correr o risco de te ver partir. Hoje o dia ta tão bonito pra te ver. Eu te espero e não tenho pressa. Enquanto te vejo vir de longe, vou pintando o céu de dourado do jeito que você gosta. Deixa o caos do trânsito pra lá e venha sentir o ar fresco e as mudanças do tempo agora que Júpiter é dominante. Eu sei, sabe o que significa? É... as coisas podem começar a dar certo. Não se sinta mal tão menos importante. Na minha vida, menino, a lua sempre vai ter seu lugar.
Somos diferentes. Você é filho da lua com sentimentos distintos; e eu filho de Netuno de ilusões prontas e dono de emoções que só florescem. Mas a lua controla a maré e eu sou dono dos mares. Luar de sentimentos e mar de ilusões. Que time, não?Não me abandone porque o mar precisa de você. Fica paradinho aí! Não existe luz mais bela que reflete você.
  Mas, porque ri tanto? Não que eu reclame, claro. Mas... você fica lindo de qualquer jeito e não existe momento melhor que esse. Queria que toda minha noite se resumisse nessas duas horas eternas que passaram vagarosamente por todo meu corpo. Houve uma conexão, eu senti. Eu te senti da forma mais plena e sensata. Eu tinha tanto mais para te falar, eu tinha mais tantas outras coisas para escutar. Fica mais? Fica aqui comigo? Menino da lua, me leve contigo para que eu me sinta bem. Mesmo que pouco mas leve. Vamos dar uma volta? andar pelas galaxias e assistir o por-do-sol e contar mais histórias sobre a vida? Se não quiser, eu fico aqui no aguardo de um chamado seu. E eu te sinto de longe e só basta um olhar que não demora e eu chego aí.
  Olha só menino da lua; o que eu senti foi pleno. Não sei o que essa combinação de Netuno e da Lua tem, e se Júpiter me deu esse presente naquele momento. Você sendo sensacional e eu apenas te assistindo enquanto fala pelos cotovelos e gesticula. Já tem que ir? Ok, não vou te prender, mas ficaria ali a noite inteira se pudesse.
Obrigado por ter vindo; obrigado por me fazer sentir bem e me dar de presente o que eu mais queria durante muitas noites: um sorriso seu. 
Eu espero que a gente se esbarre por aí mais vezes. Eu espero que Júpiter me dê esse presente de novo e que a Lua contie sempre plena, linda e cheia de sentimentos bons.
Tchau! Vá com cuidado, não me deixe aqui sem você... a maré ta alta e eu não quero correr o risco de te ver partir.

Antes, te entrego minha ultima poesia de bar. Ela sempre foi sua.
     Deixa toda essa marca
     Que só a sua curiosidade tem
     Na sua Canoa tem vaga?
 
   Não me deixe aqui.
     Curumim
     Solidão a dois nos convém

     O rio é sua razão
     Na sua canoa só há dor
     Sabe Curumim...
     Sua ambição não vê fim
     Não tenha medo de se expor
     Aprenda a gostar de mim
     E saiba que sua lança
     Não caça mais amor"

Eu estava ali o tempo todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário