sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hitórias de um coração que bate: Auto cobrança e Valor

Mais um dia de chuva e vendo ela cair me prendo a pensamentos passageiros que logo viram perguntas e quase nunca se consegue responder, até porque, maior parte das coisas que passam só tem impacto, não é resposta e quase não deixam nada,mas conta a vivencia. É engraçado ver o rumo que as coisas, hoje, vem tomando e só fato de não entrar em pânico ou ter a paranoia de sempre já da para viver essa mudança. Legal de viver em intensa ansiedade e ser bastante impulsivo é, agora, pedir pela calmaria e pelo devagar, até mesmo optar pela paciência que as vezes é bem falho. Ser sutil e calmo nunca foi da natureza de muita gente e hoje é vivido na pele, até dói e incomoda em vários pontos pelo dia, mas venho aprendendo muita coisa. o que entra a minha auto cobrança comigo e com todos. Hoje eu não consigo mais usar aquele velho ditado "faça o que falo e não o que digo" até dou risada quando escuto isso. Também não estou dizendo que todos precisam ser assim, apenas que a minha auto cobrança, que me fez o que sou hoje, me ajudou durante esses tempos. Bater o pé, espernear, birrar e brigar com mundo todo nunca foi errado. Errado é jogar de lado tudo que o mundo tem a te oferecer sem perguntar o porque, é o que eu acredito que seja errado. Não que se deve brigar e passar por cima de toda sociedade, até porque o que é verdade para mim pode não ser para você e meio mundo.Mas o valor que é entregado a você que não pode ser desperdiçado. Experiencia de vida é umas das coisas de maior valor do homem e eu acredito que isso não é dividida atoa. Reconhecer o seu valor faz parte da auto cobrança e mudar, mudar não, melhorar com o que te foi dado, é a melhor forma de humildade e gratificação. Então, quer dizer que nada é atoa. Mas, vá devagar, porque se até mesmo uma flor demora a broxar a humanidade caminha devagar. Não do rumo que as coisas andam nem se vão a algum lugar, não conheço o fim e não quero saber de começo, mas o meio vem sendo mais emocionante e prazeroso que toda a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário